Professora Leandra, juntamente com o Prof. Me. Douglas Perdomini vem trabalhando diariamente com os alunos o código moral da arte, segundo uma lista de valores essenciais que necessariamente devem ser respeitados, observando as qualidades e virtudes que cada judoca deverá adquirir:
SINCERIDADE: saber ser verdadeiro.
CONTROLE DE SI: manter-se calmo, mesmo quando a raiva aumenta.
HONRA: ser fiel a palavra dada, com honestidade.
MODÉSTIA: saber que se pode ganhar hoje e perder amanhã, saber colocar o ego no seu lugar, para funcionar em harmonia com os outros.
AMIZADE: deve ser privilegiada, é o mais puro dos sentimentos humanos.
1) Conhecer-se é dominar-se, e dominar-se é triunfar.”
2) “Quem teme perder já está vencido.”
3) “Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo, humildade.”
4) “Quando verificares com tristeza que nada sabes, terás feito teu primeiro progresso no aprendizado.”
5) “Nunca te orgulhes de haver vencido um adversário. Ao que venceste hoje, poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.”
6) “Nunca te orgulhes de haver vencido um adversário. Ao que venceste hoje, poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.”
7) “Nunca te orgulhes de haver vencido um adversário. Ao que venceste hoje, poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.”
8) “Saber cada dia um pouco mais, utilizando o saber para o bem, esse é o caminho do verdadeiro judoca.”
9) “Praticar o Judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo a obedecer com presteza. O corpo é uma arma cuja eficácia depende da precisão com que se usa a inteligência.”
10) “Nas águas do rio da vida, chega mais longe quem nada como deve, quando deve e até onde deve.”
11) “Ceder para vencer.”
12) “Judoca é o que possui inteligência para compreender o que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que ainda não compreende.”
13)“A fraqueza é susceptível, a ignorância é rancorosa, o saber é a força da compreensão, aquele que compreende perdoa.”
No último sábado dia 14/08/2010 realizamos a troca de faixa branca para a cinza com a presença do bicampeão mundial João Derly, como mostramos nas fotos abaixo:
Cuidando da saúde |
Alunos do projeto juntamente com o secretário municipal de Educação |
Subprefeito da região sudeste, Paulo Acinelli |
Prof. Me Douglas Perdomini e seus alunos. |
Trocando a faixa. |
f |
Prefeito Jairo Jorge realizando a troca da faixa. |
Comunidade Escolar apoiando o evento. |
Aguardando.... |