sábado, 14 de agosto de 2010

Notícias do Site da Prefeitura Municipal de Canoas - 10/08/2010

CAMINHADA DOS ESTUDANTES REPUDIA AS DROGAS
http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notid=10361


Dezenas de crianças, jovens e adolescentes participaram, nesta tarde, da Caminhada dos Estudantes, que partiu do Calçadão e percorreu as ruas 15 de Janeiro e Ipiranga, até o estacionamento da Prefeitura, na esquina da avenida Getúlio Vargas. A atividade se encerrou com Show do Fat Dui. A Caminhada integra a programação da 4ª Semana Municipal da Juventude, que encerrará no próximo domingo, 15. Precedido por motos da Brigada Militar, uma viatura da Guarda Municipal e outra da Defesa Civil, o grupo chamou a atenção de quem circulava pelo Centro.

Participação

Indetificados por grupos, que representaram as escolas municipais Rio Grande do Sul, General Osório, Monteiro Lobato, Paulo VI, THEODORO BOGEN, Nancy Pansera, Farroupilha, João Paulo, Ícaro, da Fundação Canta Brasil, do programa Atleta Cidadão do Futuro e do GAG Piazito do Sul, os estudantes portavam cartazes com mensagens contra o uso de drogas.

A Vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, e o coordenado municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola acompanharam o trajeto, assim como os DJs Cabeção e Finna, que formam o Fat Duo e se declararam parceiros da Prefeitura nas ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Alunos da Escola Comunidade/Mais Educação, Prof. Douglas e Silvia e a vice-prefeita Beth Colombo
Para o estudante da 5ª série da ESCOLA THEODORO BOGEN Yuri Alves da Silva, o mais interssante da Caminhada foi o respeito que observou entre as pessoas. Assim como seus colegas, ele cantou e dançou com o som do Fat Duo e participou das brincadeiras que caracterizam a dupla de DJs "Mais irreverente do Brasil".

Eloá da Rosa (Secretaria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário