segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MARTIM PESCADOR

Na última sexta-feira (08/10/10) realizamos juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente uma saída de campo, onde tivemos uma aula de preservação dos nossos recursos hídricos, fauna e flora que cercam a nossa cidade. O barco Martim Pescador é uma verdadeira sala de aula flutuante que propicia, através do turismo pedagógico, mesclar a experiência escolar com a realidade, proporcionando a inclusão cultural e social de nossos alunos. Fazendo com que os alunos levem para as suas comunidades uma maior conscientização quanto ao uso racional dos recursos hídricos, bem como quanto à conservação dos mesmos.



Os alunos da Escola Comunidade, assumiram um compromisso de levar todas as informações adquiridas na saída de campo para todos da comunidade escolar, para isso, estaremos confeccionando cartazes de conscientização, debates e folhetos informativos.
































Um comentário:

  1. Escola-Comunidade do Theodoro

    A saída de campo, como confirmam as imagens, foi realmente maravilhosa.Iniciativas, assim, vêm confirmar que , juntos,é possível que o diferente aconteça.
    Parabéns!
    Professoras articuladoras
    Elisete/Rose

    ResponderExcluir