sábado, 14 de agosto de 2010

Campeão João Derly prestigia programa Escola Comunidade de Canoas

Prefeito municipal Jairo Jorge, João Derly e alunos da Escola Comunidade
A manhã de sábado em Canoas ficou mais festiva ainda com as ilustres presenças do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi e do campeão mundial de judô João Derly. A convite do subprefeito Paulo Acinelli, o atleta veio a cidade para fazer a troca de faixa dos alunos de judô da oficina do Programa Escola Comunidade da escola municipal Teodoro Bogem. Cerca de 50 dos 80 judocas participaram do momento, realizado após o Prefeitura na Rua na Praça Dona Mocinha.

Emocionados, os integrantes da oficina trocaram para a faixa cinza na presença de um dos mestres da arte. João Derly destacou a importância de reconhecer o trabalho de Canoas dentro do judô. “Vim porque tenho amigos canoenses com quem treino na Sogipa, além do mais é preciso fomentar esse incentivo como o da prefeitura para que os atletas tenham mais espaço e para que possamos incluir o esporte no currículo escolar”, declarou o bicampeão mundial.

Dentro da equipe que treina com Derly em Porto Alegre, está Moacir Mendes Junior, judoca desde os quatro anos de idade. Multicampeão nacional e pan-americano e bronze no Mundial júnior, o atleta está se preparando para a Copa do Mundo de Judô, que acontece no final de agosto. Em busca de apoio, Moacir falou com o prefeito Jairo Jorge, que se comprometeu com a causa do canoense.

Amanda Utzig Zulke (http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notId=10413)

Um comentário:

  1. Apesar do frio de sábado, foi muito legal participar de mais este evento.....Fico feliz e orgulhosa por todos nós!!!!! Valeu pessoal!!!!

    ResponderExcluir