quinta-feira, 30 de setembro de 2010

THEODORO BOGEN EM NOTÍCAS - II

Escola Comunidade/Mais Educação oportuniza aula de natação a estudantes







17:53 - quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Olhares curiosos e atenção máxima as orientações dos professores. Foi desta forma que iniciou a aula de natação a cerca de 20 alunos da escola municipal Theodoro Bogen, na tarde de hoje. A atividade integra o programa Escola Comunidade/Mais Educação e conta com a parceria da escola de natação Medley, localizada no bairro Niterói.

Em 45 minutos de aula, os estudantes aprenderam noções de nado básico e crawl, mergulho, respiração correta e orientações sobre como se deslocar na piscina. As instruções foram repassadas pela professora Thamiriz Bitta, que durante a aula foi auxiliada por mais dois professores da academia.

A concentração dos alunos era total. O difícil foi conter o entusiasmo, visto que a maioria dos estudantes nunca tinha entrado em uma academia de natação e desfrutado de toda a estrutura que o local oferece. “Eles chegam muito empolgados e curiosos. Mas isso é positivo, pois faz com que já saiam desbravando a piscina. É muito gratificante poder trabalhar com eles”, observa Thamiriz.

O coordenador do programa Escola Comunidade/Mais Educação da Theodoro Bogen, o professor de Educação Física, Douglas Perdomini, ressalta que as aulas iniciaram há pouco menos de um mês e já é possível observar os benefícios. “Eles se dedicam mais as aulas, têm mais interesse e concentração”, afirma. Um dos exemplos citados pelo educador é a aluna Jeniffer da Rosa, de 15 anos, que há um ano mudou completamente seu comportamento na escola. “Ela vivia sendo chamada na direção. Hoje, posso afirmar que é uma aluna exemplar, uma líder no programa”, relata.

Na piscina, a estudante faz jus à afirmação do professor. Dedicada, ela executa todos os movimentos na piscina com atenção e comemora a oportunidade. “Eu nunca tinha vindo a um lugar com uma estrutura como essa. Conto os dias para vir pra cá”,

O Programa Escola Comunidade/Mais Educação beneficia oito escolas municipais com atividades no turno inverso ao das aulas.

Patrícia Araujo


http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notid=10899








Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário